sábado, 8 de março de 2014

Por quê não compensa ir as manifestações? Serviço de inteligência identifica grupos que são ameaças à Copa

A melhor maneira de expressar o seu descontentamento com alguma coisa é diante da urna, ir para as ruas pode ser um risco, ainda mais durante o evento da Fifa em que o Governo aposta tudo e garante ao mundo que tudo vai dar certo. 

O Governo vai investir R$ 2 bilhões em segurança e colocará 100.000 homens em ação para garantir que tudo ocorra bem, e quem for pego bagunçando ou vandalizando pode pagar o pato pela desordem estabelecida no Brasil durante o evento.

Tá certo que os políticos andam te sacaneando todo dia, mas tentar vandalizar e estragar a organização da Copa do Mundo não vai somar nada na vida de ninguém, este ano tem eleição e ai sim você pode mostrar o seu descontentamento deixando de votar em quem você acha que só esta na mamata.

Com base nos dados que receberão das equipes de campo, traçarão as estratégias para solucionar as eventuais crises de manifestações de rua, ameaças de bomba ou confronto de gangues de torcidas uniformizadas.


A segurança da Copa envolverá 100. 000 homens, entre policiais, agentes federais e militares das Forças Armadas, e contará com helicópteros, aviões, viaturas e drones. A central de operações montada em Brasília será a ponta da cadeia de comando e vai operar 24 horas por dia em conexão com bases similares em funcionamento em todas as cidades-sede.

Responsável por garantir que tudo transcorra na mais perfeita tranquilidade, o governo federal assegura que nada atrapalhará ou impedirá o Brasil de fazer a “Copa das Copas”, como repete a presidente Dilma Rousseff toda vez que se refere ao evento. 

O otimismo oficial, porém, é relativo. Faltando menos de 100 dias para o jogo inaugural, documentos oficiais mostram que o investimento de quase 2 bilhões de reais no esquema de segurança não é excesso de cuidado.
Leia mais: Serviço de inteligência identifica seis grupos que são ameaças à Copa - Brasil - Notícia - VEJA.com

Seguidores

Pesquisar este blog