sábado, 22 de março de 2014

Israel pode ir à Copa do Mundo se Fifa punir Rússia a pedido dos Estados Unidos e Alemanha

As indefinições envolvendo Ucrânia, RÚssia e comunidade internacional tem trazido incertezas para todos os seguimentos, e o esporte não deixa de ser afetado pelas ameaças de guerra.

O conflito russo-ucraniano levou os chefes de estado dos Estados Unidos e da Alemanha a pressionar a FIFA a tirar os russos da Copa do Mundo no Brasil, se isso ocorrer. Israel seria o país beneficiado com a decisão.

A anexação da criméia pela Rússia, aumentou a tensão na região do conflito, mesmo com as sanções impostas pela UE e os EUA, os russos não recuaram de seus proósitos e ao que parece desafia o Mundo a tentar retaliar suas atitudes.

O fato pode tirar os russos do Mundial do Brasil, como mais uma forma de pressionar Vladimir Putin, com isso Israel, que foi o terceiro classificado do grupo que Portugal disputou, estaria automaticamente classificada para o Mundial. 

O presidente norte-americano Barack Obama e a primeira-ministra Angela Merkel estão pressionando a FIFA a tomar medidas, que serviriam como exemplo, assim  como o afastamento da antiga Iugoslávia da Eurocopa em 1992 (foi chamada a Dinamarca, de última hora, e acabou por surpreender à todos e vencendo o Europeu daquele ano). 

Desde o início do mês a Rússia mantém tropas na Crimeia. O governo regional da provícia chegou a fazer um plebiscito para votar a anexação à Rússia, mas o resultado positivo não é reconhecido pela comunidade internacional, os Estados Unidos e a Alemanha pressionam a FIFA para que a situação política tenha reflexo também no campo esportivo.
Jornal: Israel pode ir à Copa do Mundo se Fifa punir Rússia - Terra Brasil


Seguidores

Pesquisar este blog