sábado, 1 de fevereiro de 2014

Definidos os Centros de Treinamento de Seleções na Copa do Mundo | Goiás não saiu na foto

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 divulgou nesta sexta-feira (31/01) a lista final dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTSs) escolhidos pelas 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

“Este é um momento fundamental, porque a partir de agora podemos trabalhar com um cenário real. 
Ao saber exatamente onde cada seleção irá se hospedar e treinar, podemos começar a detalhar o planejamento de toda a operação de segurança, transporte, logística e outras áreas”, diz Frederico Nantes, Gerente Geral de Competição e Serviços às Equipes do COL. 





Durante o processo de avaliação das instalações, que teve início em dezembro de 2011 e se encerrou em maio de 2013, uma equipe técnica formada por 18 profissionais do COL percorreu 250.000 km em todo o país para inspecionar os locais de treinamento e hotéis oficiais. 

Ao todo, o COL avaliou 403 candidatos em 25 estados, além do Distrito Federal. A versão definitiva do catálogo de CTSs foi lançada em outubro de 2013, com 83 locais.

Entre os centros escolhidos, 24 estão situados na região Sudeste, cinco na região Nordeste e três na região Sul do país. Os municípios de Campinas, Itu, Rio de Janeiro e Vitória receberão duas seleções cada. 

Entre as cidades-sede, apenas Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo receberão seleções. O estado que mais receberá seleções é São Paulo, escolhido por 15 seleções.

“Esta é uma oportunidade concreta de ampliar a participação da população paulista no evento, promovendo seus atrativos turísticos, aproveitando a infraestrutura existente, as melhorias permanentes em decorrência do evento e toda a diversidade cultural do nosso estado”, diz Julio Semeghini, Secretário de Estado de Planejamento e Coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014. 

Segue abaixo a lista completa dos Centros de Treinamentos de Seleções, que também está disponível para download em PDF no FIFA.com: 
Estados Unidos: São Paulo (SP) 

Seguidores

Pesquisar este blog