quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Brasil sobe uma posição e fica em oitavo no ranking da Fifa

A seleção brasileira tem jogado o suficiente para deixar os adversários preocupados na Copa de 2014
Depois de ter estacionado na nona posição na atualização anterior do ranking da Fifa, ocorrida em agosto, o Brasil voltou a subir na listagem da entidade, divulgada nesta quinta-feira pela entidade. O País galgou um posto e passou a ocupar a oitava colocação, com 1.067 pontos.

Em compensação, a seleção brasileira foi ultrapassada pelo Uruguai, que entrou no Top 10 do ranking ao saltar da 12.ª para a sétima posição, agora com 1.126 pontos. A Argentina, por sua vez, vivendo grande momento e já garantida na Copa do Mundo de 2014, elevou o seu status na Fifa ao subir duas posições, chegar ao segundo lugar e ultrapassar a Alemanha, agora terceira colocada, apenas dois pontos atrás da seleção de Messi.

Já a Espanha, que ainda não assegurou classificação ao Mundial, segue liderando com folga, com 1.514 pontos. Curiosamente, a seleção espanhola foi a única que não trocou de posição no Top 10 nesta atualização do ranking da Fifa.

E atrás de argentinos e alemães agora passou a figurar a Itália, que carimbou passaporte para a Copa nesta semana e assumiu a quarta posição ao galgar mais dois postos na listagem.
Leia mais: Brasil sobe uma posição e fica em oitavo no ranking da Fifa - Yahoo! Esporte Interativo

Seguidores

Pesquisar este blog